Pages

17 de dez. de 2010

60 DIAS SEM ELE - DIA 37

"Você só domina o passado quando consegue rever sem querer reviver."

Algo dentro de mim me avisou que não era para mexer no que estava quieto. Quis brincar de atirar pedrinhas no rio, mas águas paradas são mesmo profundas. Julguei ter encaixotado a paixão, empilhado as lembranças, organizado a casa, e tão segura de mim convidei o passado para um chá. "Veja, está tudo de volta no seu lugar".  Mas foi só tomar o primeiro gole que todo o meu mundo ficou agridoce. Misturado à alegria de receber resposta às minhas palavras, veio a ansiedade e as mesmas perguntas de sempre. E então eu, que já não reconhecia a saudade, tive que sentar-me com ela na praça e conversar sobre tudo o que vivemos juntos. Demorou um pôr do sol inteiro para que ela fosse embora, feliz por compreender que a vida é um livro de muitos capítulos e que muitas emoções estavam na próxima página.

Você só domina o passado quando consegue rever sem querer reviver.


Para curtir: Nine Inch Nails - Only

"I just couldn't leave it alone, picking at that scab
Was a doorway trying to seal itself shut
But I climbed through
Now I am somehwere I am not supposed to be
and I can see things I knew I really Shouldn't see
And now I know why things aren't as pretty on the inside.
I just made you up to hurt myself . And it worked.

13 de dez. de 2010

60 DIAS SEM ELE - DIA 34

"É só desamor quando o amor se vai."

Incomoda-me a máscara blasé de todo fim. Esse quê de fingir que não nos importamos mais ou que tampouca diferença faz  a rotina de quem partiu. Custa-me quase uma prenda diária desviar a minha vontade de saber como a vida anda sem mim, convidando meus pensamentos a praticar um desapego que beira ao desprezo. Existe um eu que reluta em aceitar que se transforme em nada o que outrora significava tudo. Peguei-me a discorrer sobre o desamor que sobra quando o amor se vai. É inaceitável que exista um abismo entre quem um dia já foi um... simplesmente não concordo com esta distância. Não é justo com a nossa história deixar que a mágoa corroa todos os anseios de felicidade que um dia eu desejei pra ele.
Eu sinto tanto por estarmos tão contrários que rendi-me ao impulso de pedir por paz. Tanto tempo depois, criei coragem para escrever o que meu coração não conseguiu desejar-lhe quando ouvi 'adeus'.

Eu desejo o sorriso bonito de todos os dias.
A determinação para superar cada desafio.
A gargalhada em cada piada. Um pouco mais de sal em cada prato.
Eu desejo a conquista para cada sonho e o coração aberto para cada oportunidade.

E o coração aberto para cada oportunidade - para que, um dia,  alguém possa preenchê-lo de amor - como um dia ele preencheu o meu.


Para curtir: Tori Amos - A sorta Fairytale
" And I'm so sad like a good book
I can't put this day Back
a sorta fairytale with you.
a sorta fairytale with you
I could pick back up
whenever I feel"


(Pensei que seria mais fácil escutar essa música de novo.)

10 de dez. de 2010

60 DIAS SEM ELE - Dia 33

"Tantos detalhes já não pulsam mais em mim que hoje existe um vão entre a lembrança e o sonho. Somos só um "era uma vez."

Existe tanta distância entre as lembranças e meu novo eu. Tenho a sensação de que tudo não passou de uma história dessas que ouvimos numa mesa de bar, no ponto de ônibus, na praça. Histórias contadas por desconhecidos, faltando um pedaço de vivência e o gosto de realidade. Resta em mim apenas a centelha de um passado que me soa tão distante, sem lágrimas ou saudade, sem mágoas ou anseios. Tantos detalhes já não pulsam mais em mim que hoje existe um vão entre a lembrança e o sonho.
Como um velho livro, nossa história repousa tranquila numa estante, esperando ser contada para alguém. Agora somos só "era uma vez".

A quem perguntar sobre o fim da história - se é que ele existe - meu coração responde:
"Eles viveram felizes para sempre".
Separados, mas felizes para sempre.

 

7 de dez. de 2010

60 DIAS SEM ELE - DIA 32


"Quando deixei de procurar nos outros um pouco dele, o mundo se abriu."

É preciso parar de esperar encontrar nos outros o que, um dia, ele foi.
Quando deixei de procurar nos outros um pouco dele, o mundo se abriu. Deixei de gostar só dos sorrisos entre dentes, do sotaque pausado e das camisas xadrez. Deixei de gostar só dele. Comecei a gostar de tudo o que me parece atraente - gargalhadas, novos sotaques, camisas de listras. Rostos sem sorrisos, olhos expressivos e nenhuma palavra, camisetas. Percebi que não é o mundo que anda escasso de pessoas interessantes, fui eu quem procurei em todas apenas uma.  
Quando abri os olhos e o coração, tive a certeza que é possível se apaixonar todos os dias. De um jeito diferente e por gente diferente.

E o difícil ficou fácil: beijar uma boca sem lembrar da outra.



Para curtir: Faith No More - Evidence
 "If you want to open your hole
Just put your head down and go
Step beside the piece of the circumstance
Got to wash away the taste of evidence."

 (baita música boa!)

3 de dez. de 2010

60 DIAS SEM ELE - DIA 31

"O lado bom de ser sozinho é poder ter tudo sem prometer nada."

Gosto de sentir meu coração acelerar quando percebo outros olhos sobre mim.Gosto das entrelinhas, das palavras dúbias e do incerto frente às possibilidades. Gosto desse momento que antecede os grandes acontecimentos.
A mensagem de madrugada, o convite não aceito e aquele sorriso misterioso, que oscila entre o charme e o desinteresse. Gosto dos jogos que envolvem a vida de solteiro - os olhares, as propostas, os blefes. Ninguém sai perdendo quando não se quer apostar.

Existe uma leveza tão tentadora em ser sozinho: é ter tudo e nada ao mesmo tempo. Todas as chances, todas as possibilidades, todos os futuros e nenhuma promessa. É escrever uma história com todas as páginas em branco porque, de agora em diante, tudo pode acontecer. Posso me apaixonar. Posso ter amores de uma noite só. Posso sair acompanhada e voltar sozinha, sair sozinha e voltar acompanhada.

O lado bom de ser sozinho?
Do meu amanhã, nada sei. Sei bem das minhas vontades de hoje.