Pages

13 de jan. de 2009

O AMOR VERDADEIRO É UMA ESCOLHA

Coisas que não tenho coragem de falar, prefiro escrever.

O AMOR VERDADEIRO É UMA ESCOLHA

Sim, o amor verdadeiro é uma escolha.
É decidir entre a plenitude de dois e o abismo do só. É abrir os braços para a coragem.
E quem tem coragem é feliz. Eu não tenho. Tranquei os resquícios no fundo da minha razão para nunca esquecer que quem ama sempre chora. E assim eu desaprendi a amar. Amei já desamando. Comecei já terminando. Caminhei pelos anos inventando histórias de conto de fadas para me provar que a realidade não era pra mim. É tão mais fácil prender-se ao que não existe; amores imaginários não doem. Eu escondi o medo de me apaixonar atrás dos livros, do trabalho, do feminismo demasiado. E fiquei sozinha. Consegui tudo o que quis e agora nem tenho com quem compartilhar essa alegria. É como beijar de olhos abertos, não tem graça.
Tenho tanto medo de admitir que eu sonho em me apaixonar que acho que não conseguiria dizer isso em voz alta. Mas sim, eu quero.
Eu quero um amor louco, intenso, que arraque de mim todas as lágrimas e todos os suspiros. Eu quero um amor pra chamar de meu. A hora chegou.
Se está difícil abrir o coração, vou começar abrindo os olhos pra maior verdade que existe: o amor é uma escolha. E eu escolho deixar ele entrar na minha vida.