Pages

13 de jan. de 2009

O AMOR VERDADEIRO É UMA ESCOLHA

Coisas que não tenho coragem de falar, prefiro escrever.

O AMOR VERDADEIRO É UMA ESCOLHA

Sim, o amor verdadeiro é uma escolha.
É decidir entre a plenitude de dois e o abismo do só. É abrir os braços para a coragem.
E quem tem coragem é feliz. Eu não tenho. Tranquei os resquícios no fundo da minha razão para nunca esquecer que quem ama sempre chora. E assim eu desaprendi a amar. Amei já desamando. Comecei já terminando. Caminhei pelos anos inventando histórias de conto de fadas para me provar que a realidade não era pra mim. É tão mais fácil prender-se ao que não existe; amores imaginários não doem. Eu escondi o medo de me apaixonar atrás dos livros, do trabalho, do feminismo demasiado. E fiquei sozinha. Consegui tudo o que quis e agora nem tenho com quem compartilhar essa alegria. É como beijar de olhos abertos, não tem graça.
Tenho tanto medo de admitir que eu sonho em me apaixonar que acho que não conseguiria dizer isso em voz alta. Mas sim, eu quero.
Eu quero um amor louco, intenso, que arraque de mim todas as lágrimas e todos os suspiros. Eu quero um amor pra chamar de meu. A hora chegou.
Se está difícil abrir o coração, vou começar abrindo os olhos pra maior verdade que existe: o amor é uma escolha. E eu escolho deixar ele entrar na minha vida.

11 comentários:

Siene Pacher disse...

Perfeitoooo!!!!

É isso ai... que venha o amor!!!

:)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Que lindo Cami!
Concordo PLENAMENTE com o texto!

Mto bom mesmo, aliás como todos os outros né :}

Beezu ;*

e que venha o amor que nós faz chorar e sorrir no mesmo dia, que nos faça cantar e sorrir a toa... enfim que nos faça FELIZ!

Cami Fiamoncini disse...

Créditos pra Siene, que em um sábado de chuva inteeensa me fez perceber que se apaixonar não é para fracos, e sim para os fortes. Mudou todo o rumo do meu 2009. Obrigada Best!

Anônimo disse...

Eh isso ae. As vezes não adianta nem querer não amar pra acabar amando, este sentimento não se importa com essas limitações. Mas como tu disse, abrindo os olhos, e o coração, já é mais fácil. Boa sorte pra você.


MAtheus


www.oultimoromance.wordpress.com

Anônimo disse...

bacana

Marina Melz disse...

Eu discordo só de uma coisa: amores imaginários doem, sim. Viver na cabeça detalhes, cenas e ações não livra ninguém de se deparar com a frieza da realidade. Até pelo contrário, faz ela parecer ainda mais fria e sem graça.

Unknown disse...

Camiiiiiiiiiiiiii
Guriaaaaaaaaa,
Lembrrroooo que desde o CFSA você já escrevia coisas lindass.... agora então....
CARACAAAA.... Como vc consegueeee....
São Lindaaaasss e Verdadeiras em todos os sentidoosss
Parabénssss!!!
Sucesso SEMPREEE!!!

Giu disse...

Mas é bem isso, Cami.
Tenho que agradecer a Siene indiretamente, então?
Prometo não assustar mais os homens, e se um deles vier me dizer que está apaixonado não direi que é errado apaixonar-se. Não vacilarei jamais! haha
Hoje sou um amorzinho, mimimi.
:****

Anônimo disse...

são lindos os teus escritos... fico encantada... e esse aqui achei super verdadeiro... parabéns... Silvana

Helena; disse...

adoreeei cami *-*
muito bom o texto :D
todos são muito bons *:

Postar um comentário