Pages

29 de nov. de 2010

60 DIAS SEM ELE - Dia 29

"Nostalgia deveria ter remédio."

Quando ele deixou de estar na minha vida, eu senti por dias um imenso vazio. Um vazio que mora na superfície dos sorrisos e no fundo dos copos e insiste em me visitar - especialmente - aos domingos à noite. Nostalgia deveria ter remédio, assim como tem para dor de cabeça ou rinite; outros tipos de mal estar que também não te impedem de fazer nada, mas atrapalham tudo.
Quando a nostalgia bate à minha porta, eu fujo de mim.
É hora das conversas sem nexo, dos planos sem ação e dos livros sem história. É hora de ocupar a mente para não deixar que ela roube de mim nem um segundo de paz. Coisa difícil, essa paz. É difícil virar panqueca no ar. É difícil falar "a aranha arranha a rã" sem errar. É difícil plantar bananeira. Mas mais difícil é manter a paz de um coração quando a nostalgia decide aparecer.
É possível enganar a saudade, desviar anseios, substituir sensações. É possível usar o tempo a favor de si mesmo e ignorar os acontecimentos. Impossível é esquecê-los.


Para curtir:  Vinte e Nove - Legião Urbana

"Perdi vinte em vinte e nove amizades
por conta de uma pedra em minhas mãos.
Me embriaguei morrendo vinte e nove vezes,
Estou aprendendo a viver sem você."








21 comentários:

Anônimo disse...

E vinte e nove anjos me saudaram
E tive vinte e nove amigos outra vez...


Realmente, meu anjo em forma de ser, os domingos à noite são os piores.
Quando fugir de você, procure encontrar um outro alguém que possa lhe fazer sorrir.
Fuja mesmo, e encontre-se em outro lugar, com outro alguém...
Esqueça da você sem ele...
Pense na você com outrA pessoa...
É impossível apagar memórias antigas. Mas lembranças novas e boas podem ser plantadas a cada dia...
Um abraço apertado e um beijinho delicado...


ANÔNIMA

eu nem sei mesmo quem sou disse...

Bem legal seu blog também! (8
Agradeço o comentário & informo que voltarei, (:
Boa noite.

Janaina disse...

Oi Camila!
Tô passando para retribuir a visita!
Adorei teu blog e já estou seguindo!
Visitarei mais vezes!
rssss

Bah.. disse...

Vê se não concordas comigo, Cami..
Escreveste "Um vazio que mora na superfície dos sorrisos e no fundo dos copos e insiste em me visitar".. é um "vazio cheio" não achas?? Estranho, não?? Aparece do nada, algumas ou várias vezes num dia.. com menos ou mais intensidade.. mas SEMPRE APARECE.. E por que?? Ninguém sabe explicar, nós mesmo quem sente ou passa por isso.. Mas é cruel!! Dói!! Dá vontade de sair por aí gritando "chega" ou então "sai, capeta", não é?? E pior, não tem algumas vezes que é gostoso quando isso aparece?? Tu te perdes pensando, viajando nesses sorrisos e nesses fundos de copos que chegas a suspirar e sorrir, aí se dá conta de que é a tal da nostalgia batendo novamente na tua porta..

Eu chamo isso de auto-crueldade..

Beijo, loraum..
Amo te!!

Bah.. disse...

soh corrigindo aih o trecho "só mesmo quem sente ou passa por isso.."

Bah.. disse...

Então..
lendo teu texto lembrei de uma música, pensei q postá-la aqui, mas no final acabei esquecendo..

O Rodolfo um dia disse "quem já nadou contra a corrente sabe usar o vento a favor"..

Acho bacana essa frase, e também acho q é uma boa tentativa de pensamento..

Laris disse...

tu me mata de orgulho *.*
beeeeijo pólis!

Ana Fernanda disse...

Oi, Camila,
obrigada pela visita e pelo comentário tão gentil no blog - não poderia deixar de passar aqui para ver seu trabalho.
Vou navegar mais pelo blog para descobrir que 60 dias são esses. Depois de 60 dias ele voltará? Ou será esse o prazo de validade da sua nostalgia? Mas uma coisa eu sei: fugir da nostalgia é inútil, melhor levar ela aconchegadinha, pelo menos faz companhia.
Um abraço,
Ana

Siene disse...

Quantas frases memoráveis em um só post!

Uma vez mais, orgulho de você!!
Pela tua maneira de traduzir sentimentos, pela tua força de viver e por ser tua Best!!

Amo você e logo tô chegando pro QG :)

Beijos!!
Fica Bem Sempre!!

Cami Fiamoncini disse...

Menina Anônima, se não bastasse a escrita perfeita e sempre palavras tão doces que me fazem sorrir sempre, tu ainda conhece Legião! Venho pensando muito sobre isso que você escreveu: criar novas lembranças. Fico feliz s;o de pensar em tudo o que vem por aí!

Ah, guria, curiosidade mata.
Já sei: vamos brincar de pergunta e resposta? (eu mereço).
Que tal www.formspring.com/camifiamoncini ?

beijão estralado!

Cami Fiamoncini disse...

Amanda, a casa é sua! Seja bem-vinda sempre.
beijão!

Cami Fiamoncini disse...

Janaina, já escrevi no teu blog que curti o que vi e indico! Fique a vontade aqui no meu ABC, o objetivo é puramente experimental: será que todo mundo de sente igual (na dor e no amor)?
Fique à vontade para comentar, meter boca, contribuir. A casa é tua!

beijão :* muáh

Cami Fiamoncini disse...

Bah, minha loira. Em poucas palavras e de forma muito simples tu descreveu exatamente como é ruim ser invadido por esse sentimento. Dá vontade de gritar "sai de mim" mesmo! Acho que, com o tempo, a nostalgia cansa de encontrar a porta fechada e nos deixa de vez.

Sobre a música do Rodox, escutei a noite toda. Tudo o que se pode dizer e pensar, está em acordes.

beijos, amo-te! :*

Cami Fiamoncini disse...

Laris, ter a tua participação aqui no blog deixa tudo mais colorido.
Volte sempre!

beijão
;*

Cami Fiamoncini disse...

Ana, bem-vinda ao meu ABC!
60 dias sem ele é um experimento interessante sobre as dores de amor e todas as suas descobertas. Espero que goste, a intençao é encontrar o segredo para curar corção partido.

beijão!

Cami Fiamoncini disse...

Si, deve ser esse sangue intenso de aquarianas que nos faz tão iguais. Espero conversar contigo logo para discutirmos sobre tudo o que se passa em nossas vidas e encontrar inspiração para novos textos! Vem logo!
Amo amo amo você, bff! :****

Talita Amanda Purin disse...

Oi Cami!
Seus textos encantam! Fico viajando por eles! E indico para meus amigos sempre que posso!
Parabéns por tudo!
Beijos enormes!
Talita (PEP LIGA) rs

Cami Fiamoncini disse...

Talita, supresa semais com a tua visita!
Obrigada pelo comentário, fiquei de sorriso de orelha a orelha. Obrigada também por indicar o blog!

Apareça por SC! Espero que tu e o Patrick estejam super bem e felizes.
beijão

Anônimo disse...

Então, está certo, meu anjo...
Estou criando um perfil no facebook.
http://formspring.me/meninaanonimasc
Ainda é muito cedo para nos conhecermos, só peço um pouco mais de tempo e compreensão.
E sobre gostar de Legião, simplesmente amo...

E mesmo sem te ver
Acho até que estou indo bem
Só apareço, por assim dizer
Quando convém aparecer
Ou quando quero

E minha linda, como diria Victor Hugo: "A vida já é curta e nós a encurtamos ainda mais desperdiçando o tempo."
Não deixe o tempo passar de forma triste e baseada em coisas que não te fazem bem...
Esteja sempre pronta para acrescentar algo ainda mais divertido do que o anterior aos seus dias!

Beijoquinhas ^^

Talita disse...

Oi Cami!
Estamos muito bem sim e muito felizes! SC agora apenas no natal! Tá difícil de conter a saudade que a distância traz! Mas faz parte do nosso novo mundo! rs
Temos que agendar um reecontro do pessoal da faculdade o quanto antes! Muita saudade de todos!
Beijo grande!
Talita

Fer Renner disse...

Vou te contar que esse me arrepiou, nostalgia eh uma palavra forte, soh mais forte que ela é o sentimento que ela trás, é aquela sensação de isso nunca mais vai acontecer, ou de como eu queria que isso voltasse e assim por diante. Mas, por fim, passa, vc consegue momentos melhores, diferentes e que daqui há um tempo vai fazer falta igual.

Postar um comentário