Pages

5 de jul. de 2010

DESABAFO PÚBLICO

Aos que vieram buscar poemas, lamento. Esta é apenas uma carta para a minha consciência, tão íntima que preferi tornar pública; esperando que a vida poupe quem a ler de ter que aprender a aceitar o destino de forma tão dolorida quanto eu. 

Minha trilha para este texto: KT Tuntstall - Heal Over

Eu não quero escrever um poema. Não quero rimas bonitas e finais impactantes. Quero escrever sobre esse momento tão difícil para um dia voltar e lê-lo e me sentir feliz por ter superado. É preciso que eu o registre para jamais esquecer que tudo o que vem, vai; e tudo o que vai, volta.

Há pouco mais de dois meses eu subia a escadaria da igreja para agradecer a vida que tinha. Lembro com uma clareza cristalina a cena de eu sorrindo e dizendo para minha mãe:
- Mãe, quem no mundo poderá ser mais feliz do que eu? Eu tenho saúde de ferro, família unida, amigos fiéis, uma empresa próspera e encontrei o amor da minha vida! Pode existir felicidade mais plena do que esta?


Quase oitenta dias depois eu sofro de gastrite e insônia. Minha casa desabou. Meus amigos me julgaram. Meu trabalho não me satisfaz. E o amor, apesar de senti-lo tanto quanto antes, já não posso chamar de meu.


 Eu perdi tudo o que fazia sentido pra mim. Tudo!
A vida me mostrou  de forma cruel que é preciso ser humilde perante o destino e aceitar.
Eu aceito, vida. Eu aceito.
Sei que o tempo traz o bálsamo de novas alegrias e sentidos. Mas... e até lá?

9 comentários:

Anônimo disse...

Do msn da Geisa direto pro meu coraçã:

"até lá vc tem as pessoas que te querem bem do teu lado, que vao te levar pra cima e fazer perceber que a vida que passou já foi! e que agora é bola pra frente e tentar superar uma dor (que não é facil). amigos sao uma base tão grande e forte, que muitas vezes nao percebemos. e nesses momentos, muitas vezes -quase sempre, descobrimos novas pessoas que estao ao nosso lado."

Obrigada, pequena! :***

Anônimo disse...

mais um baita post, verdadeiro e impactante...

abraço e
sucesso

gi_cogu disse...

Sabe...
eu achei injusto!!
Achei injusto tu reclamar de gastrite, enquanto tu ainda pode andar e correr atras de teus objetivos,
achei injusto tu dizer que perdeu todos teus amigos, quando sabe que sempre pode contar com alguns deles..
Achei injusto tu dizer que tua casa desabou, sabendo que tua familia te ama e muito..

Foi um desabafo? perfeito, aceito.
Mas eu achei injusto com as pessoas que te amam, assim como eu.

e, por mais que tu pense que perdeu teus amigos, conta comigo sempre, tá?

Bah.. disse...

texto filho da mãe,Cami..

é incrível mesmo como na nossa vida tem coisas que a gente leva um tempo danado pra encontrar, mais um tempo pra conquistar e quando a gente acha q tudo se ajeitou, q tudo está como "um dia pedimos a Deus" de repente este "tudo" desaba, vai por água abaixo e nós ficamos a ver navios, barcos, jangadas, transatlânticos e afins sem entender o por que disso.. Questionamentos como "Onde foi que eu errei??", "Por que comigo??" vem à tona e muitas vezes ficam eternamente esperando pela resposta.

Tem uma frase muito simples que nessas horas eu costumo sempre relfetir "Nada está tão ruim que não poderia estar pior"..

Fica a dica, Loraum..
Já conversamos sobre isso e tiramos algumas "conclusões" se assim podemos chamar..

Te amo..
Fica bem e fica c Deus..
=*bah!!

Unknown disse...

Comentei no seu msn Cami, espero que tenhas lido e fique melhor logo! Estou a um bom tempo sem falar contigo, mas sempre lembro da pessoa amada que é você.

Capitu disse...

Bah.. Tem certas coisas que levamos anos pra construir, e digo anos que podem ser dias, meses, ou até horas, depende de como tudo é, acontece. E essas mesmas coisas desaparecem, evaporam, em segundos. Aí quando tu vê, puft sabe, eu entendo, infelizmente. Mas nunca se esqueça que o lado bom de cair é levantar, pois aprendemos a sermos mais fortes e a cuidar pra não cair de novo tão cedo.

Boa sorte em se levantar, aposto que tem gente que te ama muito oferecendo a mão :)

Anônimo disse...

Gastrite e Insônia tem cura, não se preocupe tanto com isso, vá ao médico e ele lhe ajudará a resolver.
O que você aprendeu com o que aconteceu?
O que farás diferente para que não aconteça mais?
Que bom que lembrasses que és tão feliz.

*Amigos que te julgam não são amigos. Tente não dar tanto valor a isso.

Cami Fiamoncini disse...

Sr. Anônimo;
Sim, eu fui ao médico!
Sabe aquela música da Sinnead O'connor que diz: "So I went to the doctor and guess what he told me? He said: Girl, you better try to have fun no matter what you do"? Pois então, pílulas pra ser feliz. Auto-estima pra ser feliz. Novos planos pra ser feliz. Cami Fiamoncini e só, pra ser feliz. O resto é lucro. :)

Bordunga disse...

E até lá? Pergunto eu tb. Coincidência ou não fiz algo bastante semelhante, listei o "nada bem", publiquei, para quando o bálsamo o tempo trouxer eu possa rir de tudo isso e trasnformar a tragédia em comédia.

Beijo grande.

Postar um comentário