Pages

13 de dez. de 2010

60 DIAS SEM ELE - DIA 34

"É só desamor quando o amor se vai."

Incomoda-me a máscara blasé de todo fim. Esse quê de fingir que não nos importamos mais ou que tampouca diferença faz  a rotina de quem partiu. Custa-me quase uma prenda diária desviar a minha vontade de saber como a vida anda sem mim, convidando meus pensamentos a praticar um desapego que beira ao desprezo. Existe um eu que reluta em aceitar que se transforme em nada o que outrora significava tudo. Peguei-me a discorrer sobre o desamor que sobra quando o amor se vai. É inaceitável que exista um abismo entre quem um dia já foi um... simplesmente não concordo com esta distância. Não é justo com a nossa história deixar que a mágoa corroa todos os anseios de felicidade que um dia eu desejei pra ele.
Eu sinto tanto por estarmos tão contrários que rendi-me ao impulso de pedir por paz. Tanto tempo depois, criei coragem para escrever o que meu coração não conseguiu desejar-lhe quando ouvi 'adeus'.

Eu desejo o sorriso bonito de todos os dias.
A determinação para superar cada desafio.
A gargalhada em cada piada. Um pouco mais de sal em cada prato.
Eu desejo a conquista para cada sonho e o coração aberto para cada oportunidade.

E o coração aberto para cada oportunidade - para que, um dia,  alguém possa preenchê-lo de amor - como um dia ele preencheu o meu.


Para curtir: Tori Amos - A sorta Fairytale
" And I'm so sad like a good book
I can't put this day Back
a sorta fairytale with you.
a sorta fairytale with you
I could pick back up
whenever I feel"


(Pensei que seria mais fácil escutar essa música de novo.)

8 comentários:

Bah.. disse...

O coração..

bichinho danado que a gente ainda não consegue mandar.. Mandar parar de amar.. Mandar não desejar.. Mandar sentir indiferença.. Mandar se apegar a outra coisa ou outro alguém.. Enquanto isso ocorre, colocamos a "máscara blasé" e bola pra frente.. Nós (eu pelo menos) me pergunto: Até quando a gente consegue agir assim ou então o quanto conseguimos agir assim.. A máscara pode ser um subsídio de fuga e o êxito disso.. é uma incógnita..

Loraum..
saudades de um chá verde no terraço, deitadas no chão com os pés na mureta, conversando e rindo horrores..

beijo..

Cami Fiamoncini disse...

BAH;

A gente costuma achar que sempre fomos mais felizes do que somos. Quando um amor vai embora, deixa aquela falta, aquela tristeza que fica quietinha ali, silenciosa... a gente nem comenta, mas no fundo, quando pensamos no amor, a gente sabe que está triste. Quando será que a gente se descobre feliz de novo? Só quando se ama outro alguém?

E qual é o sinal de que já estamos amando de novo? Se perceber feliz outra vez?

Quero chá verde, terraço, risadas. Tudo de novo. A gente era feliz naquela época. A gente é feliz hoje em dia. Só precisamos voltar a tirar um tempo pra sermos felizes juntas, como a gente sempre fazia...

Márcio Volkmann disse...

Somos eternamente escravos de nossos sentimentos. Tá aí algo muito difícil de controlar. Mais fácil é aprender a conviver com isso.

Maurício da Silva Junior disse...

Tu escreves absurdamente bem!

Anônimo disse...

Tu escreves absurdamente bem!²
-> E o coração aberto para cada oportunidade - para que, um dia, alguém possa preenchê-lo de amor - como um dia ele preencheu o meu. <- !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :O minha irmã é super hiper master poetica!
E quando voce escutar a sorta fairytale, nao pense nele, e se pensar, pense nas coisas boas, nao nas ruins, pra ele ficar marcado como uma coisa boa na tua vida, nao como uma coisa ruim.

beeeijos poetisa! :* ♥
Clara Maria

Anônimo disse...

Cami do céu! Quando eu li eu demorei pra digerir o que sentes. Ainda me sinto meio atordoado pra escrever algo a respeito, mas acredito fielmente que pôr pra fora seja realmente a melhor alternativa. Ele vai ler, com certeza, esse texto (cedo ou tarde) e vai sentir a mesma falta. Sim, palavra de homem. Mesmo que ele nunca conte pra ninguém, ele vai sentir saudades dessa pessoa ao lado dele, fazendo as coisas que vocês faziam juntos. Simplesmente assim. A falta não é de toda ruim, porque quanto mais falta sentires, mas intenso será o próximo relacionamento que tiveres. E, por sorte, será alguém que mereça qualquer reciprocidade tua. Alguém que seja equilibradamente intenso. Esses 60 dias ainda vão dar muito o que falar!

gi_cogu disse...

Sabe o que eu acho?

Digníssimo!!

Eu, na verdade, não acho nenhum pouco justo, nem contigo nem com ele e tampouco, com a historia que vocês viveram (porque sim, vocês viveram)juntos, fingir que nada aconteceu e que ninguem se preocupa com ninguem!

E tu tá sabendo que se quiser conversar, grita que eu ponho agua ferver pra passar um café!!!

beijoooooo

O livro sem título... disse...

Cada post me surpreende..
incrivel a capacidade que vc tem de transformar sentimentos em palavras.
AMO!

Beijos e estou esperando os outros posts!! :P



ps.: atualizei..

Postar um comentário