Pages

18 de fev. de 2008

O DIA DA ALEGRIA

Rimas para quem gosta de rima.
Depois de dias sem me olhar no espelho, acordei e escrevi isso aí.
Esta poesia ganhou ouro no Recital de Poesias do Colégio Santo Antônio / 2000.
(17/01/2000)



O DIA DA ALEGRIA

Nas incertezas deste labirinto, a vida,
Nós pensamos que o melhor um dia há de vir,
Que o presente vira sempre passado,
Que as alegrias irão sempre partir.

Mas agora, olhe à sua volta, ao seu redor:
Ao ficar esperando este tão distante dia
Quantas pessoas evitam a fonte do amor.
Preferem o desânimo à mestra alegria.

Viva este minuto como se fosse o último,
Lembre das pessoas as quais você ama,
Busque a felicidade nas mais íntimas lembranças;
É somente isto que o seu coração tanto clama.

Não acorrente seus sonhos mais impossíveis,
nada é mais precioso que a liberdade.
Imagine o que há de mais infame e profano,
Grite seu maior segredo pra toda cidade.

Faça amor com velhos, loucos e crianças
Cace sua presa como um animal faminto
Mergulhe num lago que achou no deserto
Encontre este prazer que em você está extinto.

Seja um santo a pregar sua doente crença
Ou uma prostituta a realizar sua fantasia,
Viva um bandido que acabou de ser solto,
Descubra que em tudo ainda existe magia.

Ah amigo, as palavras agora se calam em mim.
Sabes que fui autora do mais baixo dos crimes,
Que fui ré do mais temido dos julgamentos
pois esquartejei de mim sentimentos sublimes.

Quebrei tabus e estipulei minhas próprias regras
e sofri por tentar aproximar a glória do MEU dia.
Chorei, e como chorei por encontrar o fracasso
E este foi a luz que pra todos é desculpa, é mania.

Rasguei as mágoas, sequei as lágrimas, amei a vida
Como jamais havia amado até então
E só então eu descobri que a alegria
É fruto da sonhada paz do coração.

0 comentários:

Postar um comentário