Pages

12 de nov. de 2010

60 DIAS SEM ELE - Dia 15

"Sim, há amores que fazem mal."

A discorrer sobre esta tempestade de sentimentos dentro de mim e a observar tantos outros relacionamentos como o meu, posso afirmar que alguns amores são como veneno. Quando entram em nosso destino tudo é torpor, mas com o passar do tempo o brilho nos olhos muda e a vida vai deixando de pulsar dentro de nós. Sem que se perceba exatamente quando e nem como, o amor passa a nos matar devagar. Quantas pessoas eu vejo morrendo de amor!
Quando um sentimento adoece – e quisera eu compreender os motivos – ele se espalha silencioso, dilacerando o entusiasmo e destruindo quem somos. Quando a gente percebe, é sempre tarde demais. Há amores que fazem mal. As pessoas acham nobre sofrer por amor... quanto mais dolorido, mais bonito. Que mania estúpida de sermos mártires!

O coração sempre sabe quando está doente, a gente é que se engana. Ficamos arrumando desculpas pra nós mesmos pra acreditar que isso não é doença e sim cura, que tudo não passa de uma fase ruim e que logo as coisas voltarão a ser como antes. Nada muda. Qual o remédio para isso, se não uma injeção de coragem?

Para curtir: James Morrison - The pieces don't fit anymore
"It's time to surrender,
It's been to long pretending.
Theres no use in trying,
When the pieces don't fit anymore"

12 comentários:

Bah.. disse...

Loraum..

Conversamos essa semana, certo??
Não me prolongo aqui discursando..

.. mas sabes que AMO teus textos.. amo.. amo mesmo..


Beijos.. e to te esperando aqui, hein..

Siene disse...

Como sempre verdadeiro mas com as palavras certas!!!

Amooo !!!

Um beijao!!

Anônimo disse...

chorei muito quando li esse teu post. Me identifiquei demais, vi que tem muita coisa a mudar na minha vida.
Obrigada.

Anônimo disse...

Concordo com suas palavras em parte! É óbvio que nesse momento a confusão distorce o sentido e os significados ... amor ... amor elevado talvez nenhum de nós dois ainda conhecemos, por isso essa associação com dor não é apropriada! A verdade talvez seja essa comentada no final por você - que estamos doentes quase o tempo todo e o amor não tem nada a ver com isso! Parafraseando não sei quem [a biblia? uix!] - tudo tem seu tempo certo ... melhor abraçarmos nossas dores para transmutá-las em créditos futuros!

Karina disse...

Injeção de coragem resume tudo! Em certos momentos da vida ficamos tão cegos e crentes que somos obrigados a aceitar tudo, que passamos o tempo todo tentando entender porque aquilo que não nos faz bem deve ser o melhor para nós.

Feedback!

Cami Fiamoncini disse...

Bah, adoro te ver por aqui.
Sei que temos muito o que conversar e nossos papos sempre resultam em posts!
beijos

Cami Fiamoncini disse...

Si, merece um QG, ok?

Cami Fiamoncini disse...

hey, não é pra chorar não, é pra sorrir. Tudo é aprendizado. :)

Cami Fiamoncini disse...

Sumyia, concordo sempre contigo: tudo ainda será frutos.

Cami Fiamoncini disse...

Perva Kari, FEEDBACK - a palavra que muda tudo. Beijos!

Anônimo disse...

Uma injeção de coragem para seguir e desacostumar o cerebro a pensar em tudo aquilo que ele passou muito tempo pensando e está viciado.

A injeção de coragem, serve para vc seguir em frente e não ter medo de dar cada passo a cada dia. Também para cada vez que vc tornar a pensar não importa como vc consiga se forçar a não pensar. E que se vc quiser algum dia voltar a pensar que seja depois, mais confiante , madura, e com capacidade de respirar e não mais de sentir o frio na espinha que gela a alma e o coração e trava a respiração de panico.
k8

Cami Fiamoncini disse...

E que se vc quiser algum dia voltar a pensar; que seja depois, mais confiante , madura, e com capacidade de respirar.

sem palavras.

Postar um comentário