Pages

2 de nov. de 2010

60 DIAS SEM ELE - DIA 6

"ele está em tudo o que vejo, até quando fecho meus olhos"

É estranho como o coração se acostuma a dividir a alegria com quem a gente gosta. Todos os lugares bonitos que eu vi, eu pensei se ele também gostaria de vê-los. As coisas diferentes que comi, pensei se também agradariam ao seu paladar. Cada esquina escondia presença dele, impondo a vontade de contar como foi meu dia. Tive vontade de compartilhar tudo: do meu primeiro pensamento ao último suspiro antes de adormecer, eu pensei em como as coisas seriam se ele estivesse ali ou como eu gostaria de descrever cada experiência que vivi. Engraçado como o cérebro - ou o coração? - não entende que a pessoa não faz mais parte da sua vida.
Não há porque olhar para os presentes que combinam com ele.
Não há porque separar os lugares em "aqui ele iria gostar, aqui não".
Não há porque pensar "isso é a cara dele" e tampouco "o que ele acharia disto?"
Estranho esse instinto de buscar a pessoa em todos os detalhes.
Se ele esteve em todos os lugares, onde foi que eu me escondi de mim?


Chorei sentada no píer, pedindo para que o mar leve embora os fantasmas desse amor. Nessa hora apareceu um andarilho que me disse: "Não chores por amor, chores com amor. Amor faz a gente se banhar de alegria, não escorrer em tristezas."


Para curtir: Legião Urbana - Vento no Litoral
"Já que você não está aqui
O que posso fazer é cuidar de mim
quero ser feliz ao menos
Lembra que o plano era ficarmos bem?"

8 comentários:

Jardel Frare disse...

Putzzzz, chorasse aonde? Em São Francisco? Acabasse indo sozinha pra lá? E como foi?
Será que não é a hora de fazer diferentes planos? Mudar de foco pra aingir um resultado diferente? Viver os sonhos do casal que já não existe mais será que é uma boa escolha?
Mais uma vez parabéns pela iniciativa, achei tua idéia estupenda, quem sabe não vira best-seller como "Comer , Rezar e Amar" que relata a viagem de uma mulher recem-separada que saiu em busca de si mesma.

Capitu disse...

Acho torturante viver planos 'só' quando foi combinado a dois, mesmo. Tem que ser muito forte pra conseguir tal ato sem se machucar, sem chorar, sem sofrer de certa forma à toa. Já procurei em vários lugares, coisas, paisagens, pessoas, meu amor - mas pode parecer estranho - não vai levar a nada, apenas ao descaso. Sei lá.

Anônimo disse...

As viúvas modernas sempre casam novamente!

Cami Fiamoncini disse...

Jardel, São Francisco é LINDA!
Indico para qualquer pessoa a experiência que vivi, realmente. E sobre mudar de estratégia, já mudei: agora sou eu em primeiro lugar.
beijos!

Cami Fiamoncini disse...

Capitu, cada experiência que vivemos nos deixa mais fortes. Também pensei que seria torturante, mas não. É uma maneira de dizer pro coração que a vida continua, mesmo se a pessoa já se foi... somos duas aventureiras do amor e sempre que leio teu blog me convenço que temos muito e comum.
:)

Cami Fiamoncini disse...

sumyia, todo mundo merece uma segunda chance. Até o amor!

Jardel Frare disse...

Vc em primeiro lugar, sempre!
Já ouvi dizer que São Francisco é linda, a cidade também me encanta e atrai.
eu vejo um novo principe encantado no final dos 60 dias! hehe

Fer Renner disse...

São Francisco, realmente é uma delícia. Mas a verdade é que vc descobriu aonde se escondeu? haha

Postar um comentário