Pages

9 de nov. de 2010

60 DIAS SEM ELE - DIA 12

"O poder da alquimia sentimental."

O tempo é cruel. Mesmo que você não queira, ele te ensina a esperar.
Houve um tempo em que terminar um relacionamento era tão mais fácil! O tempo em que brigadeiro de panela e colo da melhor amiga combinavam com lágrimas infinitas e páginas de diário. O dia seguinte era o bálsamo.
Mas agora a tristeza se consome em prestação. O dia-a-dia nos rouba até o luto. É preciso esconder as lágrimas atrás de um sorriso vazio e deixar que elas fiquem ali, evaporando com o passar das semanas. Enquanto o trabalho e os amigos me distraem, as lembranças vão morrendo e eu vou substituindo emoções dentro de mim. Há tempos um certo alguém me disse: "Pratique a alquimia emocional".
É difícil, mas aos poucos vem se tornando hábito.
Para cada pensamento de vazio, um de possibilidades.
Para cada lembrança, uma nova meta.
E assim, todas as vezes que eu vou a algum lugar que me lembre de nós dois, eu anulo a memória. É como se naquele momento, por estar lá em outra circunstância, eu criasse uma nova lembrança e assim não precisasse mais associar à ele.
Ainda não entendi se estou subtituindo sentimentos ou acumulando-os.
Mas enquanto isso:
Alquimia emocional, Camila.
Alquimia emocional, leitor.
Alquimia emocional, coração.

Para curtir: James Morrison - One last chance
"The time has come for me to change again
Just give me the time and space to heal my head
I've got one last chance to get myself together
I can't lose no more time it's now or never."

11 comentários:

Anônimo disse...

Anular nunca...Substituir, talvez!
O que importa é o seu sentimento, o seu bem-estar. A sua alegria que vai trazer cada vez mais pessoas perto de você e criar mais e mais lembranças - não para anular aquelas que você já tem, nem para subtituí-las, mas para NOVAS EMOÇÕES!
Um novo tempo de mudança - eu chamaria de 'um novo tempo para se auto-conhecer novamente'

Geisa

Siene disse...

Cami, tu deveria ler "Nunca desista de seus sonhos" De Augusto Curry, eu tenho la em casa, se quiser pede pra mae, a Gi me deu de presente e juro que foi um dos melhores presnetes que ja recebi.
O livro é escrito por um psiquiatra que explica como é importante manter sonhos na nossa vida.
Diz que noso cerebro é tao rapido e complexo que ao vermos ou sentirmos algo isso abre uma janela do pensamento que isso nos remete.
por exemplo: se alguem tem medo de cobras, ao ver-las abre uma janela instantanea que a faz recordar que tem medo. Nao é possivel apagar nada da mente humana, mas é possivel arrumar as coisas. Entao o que se tem que fazer é recriar momentos. Se vc tem medo de cobra tem que criar um momento em que a cobra nao te faz mal, que nao te de medo, para da proxima vez que vc ver uma abrir a nova janela antes da velha.
É um pouco complexo para explicar em um post, mas recomendo porque a base é essa: recriar momentos porque nunca vamos esquecer o que vivemos, mas podemos relembrar isso com outro sentimento.

Um beijo e to com saudades, sempre né..

Siene disse...

(desculpa os erros de portugues, mania de nao reler o que escrevo, ainda mais quando estou atrasada como agora.. o que vale é a intencao e acho que apesar dos erros da pra entender o sentido né.. :) =***)

Fer Renner disse...

Teus posts são maravilhosos, e eu te falo isso todos os dias, vc sabe, mas o de hoje parece um pouco mais especial que os demais, essa história de alquimia emocional eh mto boa..mas ainda gosto muito do senhor tempo, da mesma forma que ele machuca, ele cura.

Cami Fiamoncini disse...

Geisa, já reparou que a gente só para pra se conhecer quando está na dor?
beijos!

Cami Fiamoncini disse...

Si, acho que Augusto Cury me passou a técnica por telepatia. A situação é essa mesmo: mudar, dentro de mim, o sentimento que determinada circunstância me traz para que algo que era bom não se transforme em um sentimento triste.
De qualquer maneira, dica de Best é dica de Best. Quero ler o livro sim, sim, sim!
beeeeijos

Cami Fiamoncini disse...

Fer, alquimia emocional. Vale a pena experimentar! Se o nosso propósito aqui no blog era encontrar a cura para o coração partido, acho que estamos perto.
beeeeijos!

Anônimo disse...

Isso aí!!!
Força, muita força!!!
Sk8

Unknown disse...

É foda! Sofrer tanto por 1 pessoa q você mal conviveu! Acho q sua decepção vêm do fato q este foi um "amor" que não existiu e nem amadureceu! Surpresa? Acredito q não definitivamente! Vc só alimentou a expectativa de pertencer a alguém, quando um relacionamento saudável prevê autonomia com sintonia! Na minha opinião sincera ele nunca te namorou - você namorou sozinha - desconectada convenientemente das evidências de fracasso! Mas, o fracasso não é ruim se vc o desafia para o próximo passo! 1 ano de namoro? Refaça as contas! Um mês talvez? Eu já fui muito mais trouxa que isso! Já fui um lixo ambulante de auto-piedade! Essa sua fase de luto pelo falecido nem deveria existir! Nome da saga: 60 dias sendo enganada!

Anônimo disse...

O que eu recomendo de leitura é o livro "Medo de viver" de um autor reichiano! Eu tenho esse livro! Lê-lo é quase que praticar uma auto-psicanálise! Deixe Augusto Curry pra quando tiver com uma desilusão do tipo me saiu uma espinha na cara!

Cami Fiamoncini disse...

Sumiya, não acho que o ABC seja um luto. Posso falar com convicção que a fase de luto já passou e agora a gente parte pra uma fase de descovbertas. Até porque a intenção do 60 DIAS SEM ELE nunca foi de expressar LUTO, e sim de compartilhar sentimentos e descobrir se TODO MUNDO se sente assim. Vejo mais como uma terapia literária em conjunto, sabe?

De qualquer maneira, seria tolice não perceber a verdade nas tuas palavras. Coisa que muito me agrada, afinal. Amigo é isso mesmo, fala tudo aquilo que lá no fundo a gente já sabe, mas não quer acreditar.

Eu já li Cury, agora tô no Nietzsche. Apropriado? :P
:*******

Postar um comentário