Pages

13 de nov. de 2010

60 DIAS SEM ELE - Dia 16

"Mais do que a dor do adeus, dói a pena pela história não acabar em final feliz."

As festas vão continuar aí. Os copos vão esvaziar e se encherão outra vez. Hoje eu quero ficar sozinha, eu e a solidão. É preciso que eu aprenda a calar esse turbilhão de emoções que só se tranquiliza no barulho. Eu posso entreter a angústia com as histórias de outrém. Eu posso calar a ansiedade com bolo de chocolate. Eu posso confundir a solidão com o trabalho. Mas eu não posso fugir do meu travesseiro e de suas perguntas inconvenientes de todas as noites que eu insisto em abafar nas páginas de um livro. Mais cedo ou mais tarde, a hora de acolher o fracasso chega. Quanta força é preciso para se admitir fraco! É hora de me permitir compreender que sim, eu quis muito que desse certo, mas não deu e não é culpa de ninguém. Não tem porque rever ou imaginar fatos que poderiam ter mudado o rumo das coisas. Eu estou aqui e a diferença está no agora.
Por favor, pena, deixe que eu me despeça desse amor sem pensar mais no que poderíamos ter sido e não seremos. Esta história acabou sem o final feliz que eu queria, mas e daí? Quantas histórias ainda vão ser escritas na minha vida?

Para curtir: Anathema - Temporary Peace
"this tranquil scene is still unbroken by the rumours in the sky
but there's a storm closing in, voices crying on the wind
the serenade is growing colder breaks my soul that tries to sing
and there's so many many thoughts when I try to go to sleep...
there's a drift in and out"

7 comentários:

Siene disse...

"and there's so many many thoughts when I try to go to sleep..."

É esse o momento que é entre voce e voce, e nem sempre gostamos desse confronto porque é nesse momento que nao podemos mentir.

Amo voce! Lindo teu texto, como sempre!

Unknown disse...

O último suspiro de nossas vidas ainda será uma história!

Anônimo disse...

no fundo dá pena de esquecer... :~

Capitu disse...

Querida Bridget, venho te informar que não aparecerei mais aqui até o fim desta tua saga. Não traz nada de bom pra mim este teu caminho, apenas aquela história muito mal resolvida, eu não tive esses teus dias e nem tão pouco qualquer resposta.

Então peço, por favor, que me avise quando mudar de foco. Boa sorte.

Cami Fiamoncini disse...

Si, cada dia somos mais especialistas em mentir pra gente mesmo. Não há tempo e nem coragem pras verdades, mas elas estão aí, em algum lugar dentro de você.

Cami Fiamoncini disse...

sumyia, cada segundo daria uma novela, certo? :)

Cami Fiamoncini disse...

Capitu, chegamos em um ponto crucial: o de enfrentar. Será mais fácil transformar tudo em lembrança? Não sei. Acho que ninguém sabe... estou tentando. Quem desocbrir primeiro conta pra outra?

Postar um comentário