Pages

10 de nov. de 2010

60 DIAS SEM ELE - DIA 14

"Todo rio tem duas margens até virar mar."

Evitar buscar uma pessoa em pensamento durante todo um dia tem efeito parecido com o de segurar a mangueira pra água não sair: quando vem, vem com força.
É verdade que não ter aquela típica sensação de apego faz as horas serem mais tranquilas e as gargalhadas mais plenas - você consegue se concentrar; o que é quase um luxo pra quem passa por essa situação.
Mas quando a noite caiu e todo o dia passou diante dos meus olhos, foi a culpa que se acomodou sob meu edredon. Ela que veio me lembrar dos erros que cometi, das palavras que não deveriam ser ditas e dos impulsos que não foram contidos. Curpiu-me na cara meus defeitos e minhas falhas, lembrando-me que a verdade tem dois lados.
Todo rio tem duas margens até virar mar.
Então depois de dias pensando só em mim, eu me perguntei: "e ele?". E ele, meu Deus, ele que secou tantas outras lágrimas até me presentear com estas, como estará? Qual será a sua versão pra essa história? Será que ainda chora? Que sente raiva? Será que quebrou o porta retrato e queimou minha camiseta? Curou-se da gripe e coloriu a tatuagem? Pagou o seguro do carro e comprou as taças novas? Eu não sei. Quatorze dias depois, nada mais sei de quem eu julguei não conseguir viver sem. Ah, o amor é tão blasè: num dia, tudo; no outro, nada.

Eu ainda me importo.


Para curtir: Jonny Lang - Walking Away
"The things that mattered
Were broken and shattered One by one
There's just one more thing That I want to say
I truly loved you But now I'm walking away
I put no one above you."

18 comentários:

Anônimo disse...

Tu não é só interessante, tu é única. Descubro isso todos os dias.

b r u h disse...

Tua série de posts está se tornando alguma coisa parecida com um vício.
Leio o que escreves e entro em devaneios por aqui. Vai que a tal fórmula exista, já que o caminho acaba sendo tão parecido em tantos casos diferentes, né? ;*~

Antonella disse...

Cami, nao tivemos oportunidade de conversar ainda, mas to acompanhando o blog e, mesmo lendo e sabendo que nao eh nada facil tudo isso que tais passando, nao posso deixar de dizer que acho lindo o jeito que tais colocando os teus sentimentos em palavras!
Ja disse tantas vezes e vou repetir: tenho certeza que esse teu blog vai virar um livro!

Pensa que tudo tem um porquê de acontecer.
Sim, essa frase é mais batida que não sei o que... mas é verdade!
"nada é por acaso"

Ah, queria falar mais, mas aqui publicamente não consigo me expressar muito bem.. hehe

Espero conseguir falar ctgo logo!

Fica bem, Cami!

Beijão da Lela

Anônimo disse...

Não adianta, Cami! Sempre vamos estar nos importando com as pessoas que nos fazem/fizeram bem. Você pode não estar sabendo nada, mas a vontade louca é um simples ouvir: "eu estou bem" ou "sim, eu paguei o seguro".
Coisa tola, né? Mas que faz muito sentido...
=/

Ge

Anônimo disse...

"Veja bem, meu bem. Sinto te informar que arranjei alguém pra me confortar. Este alguém está quando você sai. E eu só posso crer, pois sem ter você nestes braços tais.
Veja bem, amor. Onde está você? Somos no papel, mas não no viver. Viajar sem mim, me deixar assim. Tive que arranjar alguém pra passar os dias ruins.
Enquanto isso, navegando vou sem paz. Sem ter um porto, quase morto, sem um cais. E eu nunca vou te esquecer amor, mas a solidão deixa o coração neste leva e traz.
Veja bem além destes fatos vis. Saiba, traições são bem mais sutis. Se eu te troquei não foi por maldade. Amor, veja bem, arranjei alguém
chamado Saudade". (Los Hermanos)

Anônimo disse...

"Um dia, tudo; no outro, nada!" Tem toda a razão, menina linda. Claro, que nada melhor do que constatar o óbvio: adoro ler todos esses dias em contagem crescente... Descrescente... do meio, do fim, do começo... Leio e releio-os várias vezes. Você me faz mergulhar em um mar tão profundo. E, como todos já sabem, lá é muito calmo, me deixa tranquila.
Por isso, creio eu, esse apego às suas palavras. Essa paixão em ler VOCÊ todos os dias.
Um super abraço de quem te admiria em segredo.
Nem tantõ, não é?
Afinal, já revelei uma parte de mim, que se resume em sentimentos bons e ternos.
Até mais anjinha!
Só sinto por não fazer das minhas palavras tão belas quanto as suas...
Beijos

ANÔNIMA

Danny disse...

Sabe..não sei se é mais difícel sofrer por um amor terminado ou sofrer por um amor vivenciado. Quando esta palavrinha entra em sua vida é preciso muito mais que sabedoria para administrar este sentimento, maravilhoso, gostoso, mas ardido e algumas vezes sufocante. É preciso encontrar o equilíbrio!!!

Cami Fiamoncini disse...

Anônimo lá de cima, minha autoestima te mandou um beijo estraladaço na bochecha! :)

Cami Fiamoncini disse...

Bruh, que legal isso que tu escreveu! Fico contente que tais acompanhando o blog e principalmente que, em algum momento, ele mude alguma coisinha aí dentro de ti, fazendo os teus dias melhores e ajudando a compreender coisas que eu também - ainda - não entendo.
Vamos encontrar a fórmula juntas, temos 46 dias ainda! :D

Cami Fiamoncini disse...

Lela, o meu orgulho de saber que o blog tá sendo lido até na Irlanda! :)
Tu me conhece e sabe que por aqui não é a esperança a última a morrer, é o bom humor! Sinto saudades dda gente comentandor e rindo das chapuleteixons. Tudo é um aprendizado e com certeza, Deus não prolonga, Deus capricha.

Quando penso em ti eu tenho a certeza do quanto isso é verdade. :*****

Cami Fiamoncini disse...

Ge, tem um texto do Miguel Falabella que fala sobre isso. Procure por "Saudade". É emocionaaaante!

Cami Fiamoncini disse...

Javan e todo o talento do seu blog tropicalismo por aqui! A-D-O-R-E-I! :*

Cami Fiamoncini disse...

Menina Anônima;
"Essa paixão em ler VOCÊ todos os dias."
Injeção de autoestima e 8 palavras.
beijão!

Cami Fiamoncini disse...

Danny, acho que tu colocou um ponto que deve ser comentado nos próximos post: dói mais o relacionamento finalizado ou o mal vivenciado?
Fiquei a pensar...
obrigada pela dica e logo, bem logo, vamos falar mais disso por aqui. Só me dê o tempo de arrumar a tempestade de pensamentos que essa sua frase me causou.
Obrigada!
beijão

Ana Carolina Mosimann disse...

Camila

Li seu blog inteirinho, achei muito bom. Você escreve muito bem, parabéns! Siga em frente!
Beijo Ana

Cami Fiamoncini disse...

Ana, bem-vinda ao blog. Obrigada pelo estímulo, passe sempre por aqui e fique a vontade pra ser seguidora dessa nossa saga pra descobrir as fórmulas do amor e desamor.

beijos!

Bordunga disse...

E não é nada fácil deixar de se importar. Pensa que o órgão que se apaixona é o cérebro, não o coração... Embora isso seja: "grande coisa"(dando de ombros).

Beijo.

Cami Fiamoncini disse...

A revista Veja fez uma reportagem sobre isso: Quem ama é o cerebro. Muito interessante mesmo, acho que foi em Agosto.

Postar um comentário