Pages

8 de nov. de 2010

60DIAS SEM ELE - DIA 11

"Amigos, amigos; namoros à parte. E os amigos dos amigos também."

Quando você acaba de ficar solteira, o mundo decide que já é hora de namorar de novo. Você mal consegue respirar sem lembrar do ex e já querem que você se abra pro amor novamente. "Tenho um amigo para te apresentar" está entre as frases que mais ouvi nos últimos 11 dias.
Um amor se cura com outro?
Discordo. Primeiro é preciso transformar saudade em nostalgia, apego em carência, ferida em cicatriz. Quando meu coração se partiu, ele deixou vazar todos os meus sentimentos e isso fez a maior bagunça aqui dentro. Igualzinho como acontece quando uma taça de vinho se rompe e suja pratos e talheres sobre a mesa: você sabe que não adianta só mudar a toalha.
Eu me nego a beijar uma boca e frustrar-me ao abrir meus olhos. Não é justo comigo e muito menos com quem abre os olhos e vê só a mim. Se é para me entregar, que seja por completo. É preciso que eu recolha meus pedaços. Amor é um presente e ninguém gosta de receber cacos.


Para curtir: Metade - Adriana Calcanhoto
"Eu perco as chaves de casa
eu perco o freio
estou em milhares de cacos
Eu estou ao meio."


(Mas é bom conhecer amigos, amigos dos amigos, amigos dos amigos dos amigos. Network, eu gosto disso.)

17 comentários:

lugui disse...

Eu não quis apresentar ninguém, ainda bem! haha Mas tá, tenho que dizer que por vezes deu vontade. ;b

:*

Anônimo disse...

Concordo plenamente...

O blog continua muito interessante mais estou sintindo falta da participação da menina anonima... que sempre abre um horizonte diferente dentro dos comentários... :D

Cami Fiamoncini disse...

Luguilis, tudo na hora certa. E ela vai chegar, bem em breve. :P

Cami Fiamoncini disse...

Anônimo, obrigada por acompanhar o ABC, mesmo assim, escondidinho. Pois é, cadê a menina anônima? Também tô sentindo falta dela!

b r u h disse...

Gosto tanto do teu blog e da tua forma de escrever ;)

Anônimo disse...

Pois então sentiu minha falta?
Estou aqui, acompanhando todos os dias.
por vezes sem comentar, não quero parecer inconveniente...
E sobre os dias pela frente?
Não temos só 52, como você havia respondido para mim.
Temos apenas 1 que deverá durar pela vida interia...
Faça valer cada dia, ele é sempre o seu último!
Você, ao que me parece, já está fazendo valer.
E, por esses posts intenso que venho acompanhando, tenho me transformado em um intenso viver!
60 dias sem ele?
Que bom!
Agora é uma vida inteira que você pode ter com outro alguém...
Não querendo ser chata e inuportuna, quem dera fosse eu...
Super beijo!
Adoro seu blog, menina linda...

Fer Renner disse...

O mundo tem pressa, por isso que hoje em dia as pessoas não amam, elas ficam. Elas não querem mais casar, querem viver cada um na sua casa. As pessoas tem pressa, ou elas se conhecem e já querem tudo, e na mesma intensidade que elas querem nada. O mundo tem pressa, não tem paciência, para esquecer um amor, sofrer a dor, chorar, ter nostalgia, nada. Quando vc termina, no mesmo dia já tem alguém dizendo: "bora pra outra, vamo aí, vamo saí, curtir, chega de passado". O negócio é que não é passado, quando há dor, quando há sofrimento, eu não entendo por tudo é tào descartável, e descartável é a palavra certa, porque parece que não querem mais que nos valorizamos e valorizamos as pessoas, parece que tudo tem que se curar, tudo tem que ter tratamento instantâneo, rápido e eficaz..e porquê? Não podemos mais nos dar o luxo de se trancar em casa, por aquela música mais depre que é feita para aquela ocasião de "terminei o namoro", fazer aquele brigadeiro de panela e comprar alguma coisa forte, pra espantar os fantasmas. É vergonhoso sofrer? Eu sou da opinião que as pessoas devem sofrer, pra aprender, e não cometer os mesmos erros, que cada um tem que ter seu tempo, que quando for a hora tudo se resolve e assim por diante, clichê? sim, mas fazer o que, pelo menos não é descartável.

Anônimo disse...

Por mais que tente, você nunca esquece o que passou. Até, porque, muitas vezes você vai usar isso como base para não 'cometer os mesmos erros'. O Tempo que irá dizer quando que os amigos dos amigos que vão te apresentar serão somente amigos, ou serão algo mais. Não são essas apresentações que irão dizer, somente os cacos...

Geisa

Danny disse...

Camila.. parabéns.. muito bom seu texto, e concordo quando você coloca que um amor não se substitui tão facilmente. Só quem gosta de verdade de alguém sabe como se sofre quando este alguém ausenta-se da sua vida. Bjss

Cami Fiamoncini disse...

Fer, a intensidade tem riscos altos. Quanto maior o vôo, maior tombo. Mas eu acho que cada arranhão vale a pena para viver uma vida plena!

Cami Fiamoncini disse...

Geisa, acho que tu falou tudo: muitas vezes você vai usar isso como base para não 'cometer os mesmos erros. Cada dia é um aprendizado, né? :)

Cami Fiamoncini disse...

Danny, bem-vinda ao meu ABC! Sofrer por amor faz parte desse nosso caminho... que atire a primeira pedra quem nunca sentiu este vazio. CErto? beijão!

Cami Fiamoncini disse...

Bruh, obrigada pelo elogio. A casa é tua! Beijão :* muáh

Cami Fiamoncini disse...

Menina Anônima! Bem bom te ver por aqui de novo.
Esse negócio de esperar pra que alguém dê as caras deixa tudo muito divertido e deu uma graça especial aqui pro blog.

Sobre o que tu escreveu, eu concordo: cada dia é único. A gente precisa experimentar e se permitir. Com certeza é algo que alimenta o nosso espírito! Quando a gente faz algo novo, parece que a alma se expande. A hora é agora e hoje faz amanhã; então...

hey ho, let's go!
beijão :* muáh

Unknown disse...

Ninguém mesmo merece receber cacos, lindo o texto.
A menina que apareceu no dia 7 ainda tá aqui...
que diver. quem será né? será uma anônima mesmo? ou alguém que esteja mais perto do que pensamos?

Jardel Frare disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jardel Frare disse...

A Carol em questão sou eu amoreee
"Carol Modas" é o gmail da loja.
Tava logado aqui no meu note e eu não percebi

Postar um comentário